domingo, 19 de outubro de 2014

OS PRIMEIROS PASSOS PARA QUEM QUER MUDAR DE ALIMETAÇ]AO!

Os primeiros passos para quem quer mudar a alimentação


Imagino que muitos tomaram uma decisão acertada e importante de mudar radicalmente a alimentação. No entanto, se sentem perdidos, diante de tantas informações que aparecem a cada segundo em uma mudança de canal na TV ou em uma rápida espiada em instagram ou facebook
Existem pontos já bem conhecidos, como ingerir muita água durante o dia e não dar intervalos maiores que 3h entre uma refeição e outra. São antigos, mas devem ser respeitados.
A água, além de hidratar e ser fundamental para a realização de todos os processos químicos do organismo, ainda é de extrema importância para eliminarmos toxinas, já que uma via importante de excreção dessas substâncias tóxicas é a urina.
Já a frequência das refeições ativa o metabolismo, deixa nosso corpo tranquilo, confiante de que há comida disponível por aí. Quando o jejum excede as três horas, ele desconfia que não há alimento, e tentando nos defender tende a segurar a gordurinha como forma de garantir suprimento de energia. É aí mesmo que o maldito pneu não te larga de jeito nenhum!
Outra medida importantíssima é priorizarmos os alimentos orgânicos. Costumo dizer que é um investimento. Afinal, o preço não é dos melhores.. Em compensação o lucro vem na forma de saúde, nutrientes, antioxidantes, tempo de vida prolongado. Poucos sabem, mas comparativamente, os orgânicos contém maior concentração de vitaminas e minerais em relação aos cultivados com agrotóxicos. Estes são verdadeiros venenos que são relacionados em muitos estudos à doenças, hiperatividade e até mesmo metabolismo lento. Por trás de uma maçã bonita e aparentemente saudável pode se esconder venenos terríveis. Há quem diga que o misterioso veneno da maçã vermelhinha da Branca de Neve era um terrível agrotóxico…
Brincadeiras à parte, além dos orgânicos, devemos também dar uma atenção aos alimentos crus, que preservam nutrientes e enzimas que poupam nosso organismo do trabalho da digestão. Por isso, não renegue a saladinha ou inclua um suco com frutas e vegetais no seu dia.
Se o seu objetivo é ter corpo, cabelos e pele bonitos e esbanjar saúde e disposição, pense em incluir alimentos anti-inflamatórios na sua dieta. Muitas vezes, o que os olhos não vêem, o corpo sente, mesmo sem produzir dor e sintomas. Você pode estar todo inflamado por dentro devido a uma má alimentação e ainda assim não sentir dor. Alguns sinais como espinhas, falta de energia, unhas fracas ou resultados fracassados nas dietas de EMAGRECIMENTO podem ser percebidos. Mas, mesmo sem sinais aparentes,  vale a pena incluir esses alimentos para evitar doenças futuras e se manter jovem. Açafrão, acerola, frutas vermelhas, chá verde, gengibre e linhaça não podem faltar no seu cardápio.
Esqueça essa tal de coca zero ou seus similares. Calorias não são o centro de tudo. Coloque-as em seu devido lugar. Mais vale um suco de laranja, acredite. Adoçantes, corantes e outros químicos estimulam gordura independente do produto não conter calorias.
A idéia é “rumo ao natural”. Fomos programados bioquimicamente com alimentos naturais, nutrientes de verdade. Até que alguém reprograme nosso sistema, é dessa forma que ele funciona. Não há como escapar.
Para facilitar, comece mudando seguindo essas dicas.
- Vá direto para o setor de alimentos orgânicos no supermercado
- Dispense da sua lista os sucos artificiais, refrigerantes, gelatina e temperos industrializados.
-Beba 3l de agua ao dia, há vários aplicativos no telefone que te lembram disso.
-Tome chá verde ou chá branco. No inverno, bem quentinho, no verão um “ice tea”.
- Beba um suco verde ao dia pelo menos, para garantir os crus.
-Coma de 3 em 3 horas. Nutra seu corpo. Se você se esquecer de abastecer o carro, vai parar no meio da rua. O conceito é o mesmo.
Isso já um bom começo. Certamente  os primeiros passos, mas que garanto, já serão reconhecidos pelo seu corpo.
São muitas mudanças, muitas dicas, muitas informações.

Voce tem 1 semana para adequar essas mudanças, e então darei novas missões. Você quer? Você pode.
Ninguém mais além de você pode controlar o que entra no seu corpo. Não existe alguém que mais desfrutará de todos os benefícios que uma boa alimentação pode trazer, senão você mesmo.
Concluindo, mudar depende exclusivamente de você. Há quem não se anime muito com essa responsabilidade. Para aqueles que querem de verdade mudar, essa autonomia sem dúvida, é um grande estímulo.


BJU DA ALÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário