domingo, 9 de novembro de 2014

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!

Se você quer ter uma pele radiante, o velho ditado “você é o que você come” seria o ditado mais correto para isso.
Todo mundo tem um creme facial favorito ou tratamento de pele que mais gosta, mas a pele bonita começa com a sua nutrição. Comer com equilíbrio é a chave. Escolha alimentos que além de te alimentar, deixará sua pele macia, suave e radiante.

E quais as dicas para isso?
Frutas e legumes contêm poderosos antioxidantes que ajudam a proteger a pele contra os danos celulares causados pelos radicais livres. Os radicais livres são causadas pelo tabagismo, poluição e sol e pode causar manchas e rugas. Coma frutas e legumes coloridos, pelo menos cinco pequenas porções por dia. O Betacaroeno, encontrado na abóbora, cenoura e batata-doce, e luteína, encontrado em couve, mamão e espinafre são potentes antioxidantes, importantes para o desenvolvimento normal das células da pele e tom de pele saudável.


Vitamina C 
A vitamina C também é um super antioxidante. Ela é necessária para se ter um sistema imunológico forte, para uma pele radiante e ainda ajuda combater as manchas da pele. As melhores fontes são os mirtilos, brócolis, goiaba, kiwi, laranja, mamão, morango e batata-doce. Todos eles ajudam a produzir colágeno, que fortalece os vasos capilares que alimentam a pele.
Cortar dietas radicais 
Perder e ganhar peso, causa flacidez, rugas e estrias e tudo isso vai refletir na sua pele. Opte por manter uma dieta saudável o ano todo melhor do que fazer dietas radicais somente para o verão ;)
O selênio 
O selênio é um poderoso antioxidante. Trabalha em conjunto com outros antioxidantes como as vitaminas E e C, e é essencial para o sistema imunológico. Estudos sugerem que uma dieta rica em selênio pode ajudar a proteger contra o câncer de pele, danos causados pelo sol e manchas senis. Uma maneira de aumentar a sua ingestão é comer castanha do Brasil. Apenas quatro castanhas irão fornecer a quantidade diária recomendada (RDA). Misture as castanhas do Brasil com outras sementes ricas em vitamina E e coma como um lanche ou misture em saladas. Outras boas fontes são peixes, mariscos, ovos, germe de trigo, tomate e brócolis.
A vitamina E 
Vitamina E protege a pele dos danos oxidativos (celular) e suporta o crescimento da pele saudável. Alimentos ricos em vitamina E incluem amêndoas, abacate, avelãs, pinhões e óleo de milho.
Beba 
A pele precisa de umidade para se manter flexível. Mesmo uma desidratação leve fará com que sua pele se torne seca e com aspecto cansado. Beba de seis a oito copos de água por dia – todos os liquidos contam, mas a água é o melhor. Se você trabalha em um escritório, mantenha uma garrafa grande de água em sua mesa para lembrá-la de beber. Ervas, chás sem cafeína também são bons.
Não tenha medo da gordura 
Os tipos encontrados no abacate, peixes, nozes e sementes – fornecem ácidos graxos essenciais, que funcionam como um hidratante natural para a sua pele, mantendo-a macia. Essas gorduras também vêm embalados com uma boa dose de vitamina E (uma vitamina que muitos de nós não têm), que irá ajudar a proteger contra os danos dos radicais livres.
Coma mais fito-estrógenos 
Fito-estrogênios são substâncias químicas naturais encontradas em alimentos de origem vegetal (fito vem de plantas). Eles têm uma estrutura semelhante à do hormônio sexual feminino estrogênio e foram encontrados para ajudar a manter nossos hormônios naturais em equilíbrio. Existem diferentes tipos, alguns são encontrados em produtos de soja (isoflavonas), enquanto outros são encontrados na fibra de cereais integrais, frutas, legumes e sementes de linhaça.
Opte por omega-3 
Certifique-se de ter o suficiente de ômega-3 . Você vai encontrar o ômega-3 no peixe e vegetais, tais como óleo de linhaça, sementes de linhaça, nozes…
Consumir carboidratos de baixo IG 
Os grãos, legumes, papa de aveia e outros carboidratos de liberação lenta são considerados alimentos de baixo índice glicêmico. Estes alimentos fazem com que o açúcar vá para a corrente sanguínea de forma gradual, proporcionando-lhe um fornecimento estável de energia e deixando nos satisfeitos por mais tempo. Evite carboidratos de alto IG, como biscoitos e bebidas açucaradas, como eles elevam a produção de insulina, isso pode danificar o colágeno e acelerar rugas.
Não se esqueça de zinco 
O zinco está envolvido no funcionamento normal das glândulas sebáceas na pele (que produzem petróleo) e ajuda a reparar os danos da pele e manter a pele macia e suave. Alimentos ricos em zinco incluem peixe, carne vermelha magra, cereais integrais, aves, nozes, sementes e frutos do mar.
 Fonte: bbcgoodfood.com
Atenção: Consulte sempre um (a) nutricionista e se informe melhor sobre uma dieta para o seu tipo físico e sua meta. A saúde sempre em primeiro lugar!
As informações contidas neste blog são de caráter informativo e não substituem o acompanhamentos com o profissional da área.



BJU DA ALÊ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário